Congregação dos Santos Anjos, com sede no Rio de Janeiro e originária da França, iniciou o processo de Beatificação da Fundadora, Madre Maria São Miguel Poux. Esse processo, que demanda várias etapas junto à Igreja de Roma, tem a colaboração da Irmã Maria Carmem Pinto Ferreira e do Vigário Episcopal responsável pela Vida Consagrada e pela Causa dos Santos, na Arquidiocese do Rio de Janeiro, Dom Roberto Lopes.

Em vista disso, buscando difundir a devoção e o conhecimento da Fundadora, a Congregação assumiu a Novena com Madre Maria São Miguel Poux. Essa linda ação ocorrerá no dia 22 de cada mês, em referência ao dia 22 de dezembro de 1855, data do falecimento dela. A Superiora Geral, Irmã Marina Andrade, convida-nos a viver esse momento com intensa oração.

Disponibilizamos, então, o arquivo para que todos que desejarem possam rezar conosco, pedindo a intercessão dela a Deus.

Novena com Madre Maria São Miguel Poux – Congregação dos Santos Anjos

Oração pela Beatificação de Madre Maria São Miguel Poux (Bárbara Elisa Poux)

Ó Jesus, que amastes tanto as crianças e que tendo prometido o céu àqueles que se lhes assemelham, recebeis, certamente, os Anjos da Guarda da terra, que consagraram sua vida a educá-las para Vós, dignai-Vos considerar vossa Serva MADRE MARIA SÃO MIGUEL POUX, Fundadora da Congregação dos Santos Anjos, que consumiu a sua vida na educação da juventude e foi para todos um exemplo luminoso de caridade e de todas as virtudes.

Dignai-Vos agora, em vista de seus méritos, conceder-nos as graças que Vos pedimos (pedir as graças que se deseja alcançar) a fim de que, certos de sua eficaz intercessão junto a Vós, possamos vê-la, um dia, na glória dos altares. Amém.

Pede-se às pessoas que obtiverem graças, por intercessão de Madre Maria São Miguel Poux – que escrevam para: Casa Generalícia da Congregação dos Santos Anjos. Rua Alzira Brandão, 241 – Tijuca – CEP: 20550-035 RIO DE JANEIRO – RJ.